Durante a reunião, que contou com a presença do Departamento de Matrícula, Ronda Escolar e da Superintendência do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), foram discutidas as principais demandas relacionadas ao funcionamento do programa, como orientações sobre o acompanhamento da frequência escolar dos estudantes beneficiados, critérios de permanência no programa, atualização cadastral, fluxo de informações entre as unidades escolares e a SEMED, além do suporte necessário para garantir que os alunos tenham acesso adequado ao benefício.
O Programa Bolsa EJA representa um importante avanço na política educacional do município e tem como finalidade incentivar a permanência dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos em sala de aula, contribuindo para a redução da evasão escolar e para o fortalecimento da inclusão educacional. Por meio da iniciativa, os alunos contemplados receberão mensalmente um valor de R$ 200,00, que poderá ser utilizado na rede credenciada para auxiliar em despesas essenciais do dia a dia.
De acordo com a Diretora do Departamento da EJA, Angela Santos, o alinhamento com os gestores é fundamental para o bom funcionamento do Programa e para garantir que o benefício chegue de forma eficiente aos estudantes. “Esse diálogo com os gestores é essencial para que todas as etapas aconteçam com organização, transparência e responsabilidade. Nesse sentido se faz necessário encontros que fomentem nas equipes união e senso comum de trabalho”, explicou.
—



