O ato normativo estabelece um período de luto de três dias, contados a partir da data de publicação, e considera profunda comoção pelo caso que mobilizou a população e provocou forte repercussão social. Durante o período de luto oficial, as bandeiras oficiais serão hasteadas a meio-mastro nos prédios públicos municipais.
Natural de Recife, o delegado Guilherme era titular da 27ª Delegacia Territorial (DT) de Lauro de Freitas e atuava na Polícia Civil há 22 anos.
A decisão reforça a solidariedade do poder público à família e aos amigos neste momento de profunda tristeza. A gestão municipal ressalta ainda que o decreto simboliza o respeito e o pesar de toda Lauro de Freitas diante do caso e manifesta solidariedade à memória do falecido.
—



