Descrição da imagem Descrição da imagem

Trabalhadores da limpeza urbana decretam greve nacional nesta segunda

2 Min Leia
Foto: Ascom/Limpurb

Os trabalhadores dos serviços de limpeza urbana de todo o país darão início a uma greve nacional nesta segunda-feira (22). A paralisação geral é uma estratégia de mobilização da categoria para pressionar o Senado Federal a pautar e votar o Projeto de Lei nº 4.146/2020, popularmente batizado como “PL dos Garis e Margaridas”, que propõe a regulamentação profissional e a ampliação dos direitos trabalhistas e assistenciais do setor.

Em Salvador, a Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) confirmou que a categoria local aderiu formalmente ao movimento e anuncio um plano de contingência para readequar os serviços e mitigar os impactos da paralisação na capital baiana.

Como primeira medida emergencial, a Limpurb alterou o cronograma tradicional de recolhimento de lixo na cidade.

“Com o objetivo de minimizar os impactos à população, a coleta de resíduos será realizada excepcionalmente no domingo pela manhã, 21 de junho, substituindo a programação prevista para segunda-feira (22).”

A diretoria do órgão municipal informou que segue monitorando os desdobramentos da mobilização nacional junto aos sindicatos. Uma nova nota oficial deve ser distribuída nesta segunda-feira (22) para detalhar as diretrizes do Plano de Contingência Emergencial e atualizar os cidadãos sobre o esquema de manutenção das atividades essenciais de limpeza nas vias públicas de Salvador.

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *