Ad image

Justiça solta jogador do Galícia preso por estupro em Salvador

2 Min Leia
Fotos: Reprodução/Redes sociais

jogador de futebol João Victor Cubas Alves foi solto após audiência de custódia nesta segunda-feira (8), depois da prisão por suspeita de estupro no sábado (6). O homem de 25 anos foi detido no centro de Salvador durante a Operação Escudo das Marias.

A decisão judicial diz que Cubas poderá responder ao processo em liberdade, mas para isso deverá cumprir todas as medidas cautelares. Ficou estabelecido o pagamento de fiança relativo a sete salários mínimos, além de outras obrigações que serão acompanhadas pela Justiça.

Cubas atua como zagueiro e faz parte do elenco do Galícia, time que disputará a primeira divisão do Campeonato Baiano em 2026. Ele tem passagens por outros clubes do futebol nacional, incluindo o Santos, onde integrou a equipe sub-23 em 2020, além de ter jogado pelo São Carlos e pelo XV de Jaú. O Galícia o havia anunciado como reforço em novembro, para a disputa do Baianão.

Em nota, a diretoria do Galícia afirmou que repudia toda e qualquer forma de violência e disse estar colaborando integralmente com a investigação.

Veja a nota do clube na íntegra:

 

De acordo com a Polícia Civil (PC), o jogador e a vítima se conheceram por meio de um aplicativo de relacionamento. Eles se encontraram em um bar na região do Campo Grande, onde passaram a noite. Após o encontro, ambos se dirigiram a um hotel nas proximidades, local onde a vítima relatou ter sido estuprada.

O zagueiro foi autuado em flagrante e encaminhado à delegacia. A vítima solicitou formalmente uma medida protetiva contra Cubas.

MARCADO: ,
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *