
Durante a atividade, os profissionais puderam aprender habilidades em desviar, técnicas de frenagem e controle, técnicas de pilotagem defensiva, entre outros pontos que vão ajudar a enriquecer o trabalho dos guardas.

Representando o comando geral da Bahia do Insanos, Adson Oliveira, salientou o trabalho conjunto com o município. “Essa parceria com a Segurança Pública e a Guarda Municipal é fundamental para alinhar o funcionamento dos nossos bondes e deslocamentos, e esse engajamento com os órgãos públicos promove a educação no trânsito e melhora a comunicação com os outros motoristas e pedestres nas vias. No fim, a nossa maior preocupação é garantir a proteção coletiva, salvaguardando tanto os motociclistas quanto a comunidade”, finalizou.
Participando do curso, o inspetor da GCM, Diogenes Jesus, aprovou a qualificação. “Esse curso é de grande relevância para a instituição, porque agrega valores para o nosso trabalho e amplia o nosso conhecimento em pontos nos quais eles são mais experientes, além disso, aproveitamos para trocar experiências”, falou.
Com esse curso, a gestão municipal reforça o compromisso de qualificar cada vez mais a Guarda Municipal, e garantir uma capacitação técnica e operacional, além de uma maior segurança para a população.
—



