Motoristas que circulam pela Cidade Baixa devem ficar atentos às mudanças no trânsito a partir da próxima segunda-feira (15). Um trecho da Rua Barão de Cotegipe, na altura da Praça Irmã Dulce, logo após o Hospital da Mulher, será totalmente interditado para a realização de obras de drenagem executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).
Segundo a Transalvador, a intervenção será necessária para conectar a rede de drenagem da Rua Fernando Alves à Praça Irmã Dulce. Por causa dos festejos juninos, os serviços serão divididos em duas etapas.
A primeira interdição ocorrerá entre os dias 15 e 18 de junho. Após esse período, a via será liberada temporariamente durante o São João e voltará a ser bloqueada entre os dias 25 de junho e 1º de julho, data prevista para a conclusão da obra.
Com a alteração, condutores que trafegam pelas avenidas Luiz Tarquínio, Caminho de Areia ou Dendezeiros deverão utilizar um desvio implantado em um bolsão de estacionamento da Zona Azul, ao lado da Praça Irmã Dulce, retornando à Rua Barão de Cotegipe após o trecho interditado.
A Transalvador informou ainda que não haverá suspensão das vagas regulamentadas no estacionamento da região. O local receberá reforço na sinalização, além da atuação de agentes de trânsito para orientar motoristas, pedestres e passageiros durante o período das intervenções.



