A ação, que tem como proposta acontecer duas vezes ao ano, é uma parceria da gestão municipal, com a coordenação-geral do programa e os supervisores de campo. Participaram 38 médicos vinculados ao município através do programa federal e, de acordo com a SESA, a Atenção Primária do município é composta majoritariamente por médicos vinculados ao Mais Médicos. Durante todo o encontro, foram discutidos o processo de trabalho e o aperfeiçoamento contínuo do atendimento aos pacientes.
Tatiane Pires, enfermeira e assessora técnica da Atenção Primária à Saúde de Lauro de Freitas, destacou a relevância da iniciativa para a integração das equipes. “Hoje, nós iremos discutir questões relacionadas ao processo de trabalho, as boas práticas de saúde para melhor assistência ao paciente e o alcance dos indicadores que interferem diretamente na qualidade da assistência e no financiamento das equipes”, explicou.
A realização do encontro reafirma o compromisso da gestão municipal com a qualificação dos serviços ofertados. A Atenção Primária desempenha papel estratégico na rede de saúde, e eventos como este garantem que os profissionais estejam cada vez mais preparados para enfrentar os desafios da saúde pública, beneficiando diretamente a população de Lauro de Freitas.
—



